Como proteger o seu carro do sol

February 13, 2019

 

 

Você sabe como proteger o seu carro do sol? Neste verão, com os índices UV cada vez mais altos, o seu carro precisa de proteção. A intensa exposição aos raios ultravioleta danificam a pintura e causam ressecamento do verniz e microrrachaduras. Além disso, o calor em excesso também afeta as partes plásticas que ficam ressecadas e, nos casos extremos, podem até rachar.

 

Como proteger o seu carro do sol

 

Capa de Proteção. Usar uma capa no carro é a saída mais prática para que não possui garagem coberta e deixa o carro exposto. Apesar de ser a opção mais prática na hora de proteger o carro do sol, as capas precisam de uma atenção a mais na hora de cobrirem o carro. Se o carro estiver molhado ou a capa possuir rasgos que permitam a passagem da chuva, podem surgir manchas na lataria.

 

Cristalização. Outra forma de proteger o seu carro do sol é investir em uma cristalização, técnica que aplica uma resina protetora sobre a pintura. Esta opção garante durabilidade maior à pintura, além de evitar que pequenas agressões atinjam o verniz original do veículo. Quando feita por profissionais qualificados, a cristalização não traz nenhum tipo de dano ou risco para o automóvel e é perfeitamente possível fazê-la com mais frequência do que o polimento.

 

Envelopamento. Consiste em aplicar um plástico poderoso sobre a lataria para impedir os danos UV e também pequenos arranhões. Além disso, o envelopamento reveste todo o veículo com adesivos de alta resistência, que podem ser transparentes ou coloridos.

 

Utilize o tapa sol. São projetados para absorver o calor e reduzir a temperatura interna do veículo.

 

Como cuidar da aparência do seu carro

 

Não utilize querosene: Este produto danifica a pintura e a maioria das borrachas da suspensão. Água e sabão neutro são suficientes para uma boa limpeza, inclusive da lataria. Se você deixa seu carro exposto ao sol e à chuva diariamente, é bom fazer um enceramento a cada três meses.

 

Conserte os amassadinhos: Pequenos amassados devem ser reparados o mais breve possível. É comum as pessoas acumularem os serviços de funilaria e pintura e, por conta disso, deixarem de lavar seus carros. De repente, elas percebem que terão que pintar todo o carro: isso porque muitas vezes a ferrugem toma conta do local amassado, deixando uma impressão pior ainda.

 

Evite manchas: Deixe seu carro longe de goteira de cimento, óleo de freio, fezes de pássaros, gasolina, tíner, e tome cuidado ao estacionar embaixo de árvores. Se seu carro possui manchas provocadas por alguns destes produtos é melhor levá-lo a uma oficina especializada para tentar removê-las. 

 

Atenção no lava-rápido: Todo carro deve ser lavado na sombra, começando pelo teto. Se começar a lavar o carro por baixo, vamos encher a bucha de terra e, então, riscar toda lataria. Este fato é muito observado em carros pretos: as marcas de movimentos circulares ficam bem evidenciadas.

 

Não exagere no polimento: Polimentos, cristalizações, espelhamento e revitalizações são bem-vindos, porém com moderação. A cada polimento, uma parte da camada de verniz é removida através da utilização de politrizes de alta rotação associadas a massas abrasivas. Geralmente esse serviço é indicado para pinturas manchadas, queimadas de sol. Para veículos novos e seminovos, sem manchas, a melhor opção é o enceramento.

Share on Facebook
Please reload

Posts Recentes
Please reload

15 3244.8600

VIA ANTONIO LEITE DE OLIVEIRA, 265, PAULAS E MENDES - PIEDADE/SP

NOSSOS VENDEDORES:

ANTONIO 15 9 9803.4626

EMERSON 15 9 9707.7330

CÁTIA 15 9 9739.7565

NETO 15 9 9796.0816

MARCIO 15 9 9726.1999

WALDIR 15 9 9825.9199

ATENDIMENTO ONLINE

VIA WHATSAPP

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Jet Motors© 1993 - 2019 por Cerbero Comunicação & Design